Enner Valencia já aceitou ser o capitão tricolor
Ainda na metade da temporada passada, o Inter anunciou a contratação de Enner Valencia, atleta que era visto como uma das grandes contratações para a sequência do trabalho. Assim que confirmou o novo reforço, o Beira-Rio ficou com as cores da bandeira do Equador. No entanto, logo no ano seguinte, a importância da Seleção gerava certa preocupação sobre sua continuidade.
Vale ressaltar que o centroavante se colocou à disposição para defender a camisa tricolor do Equador, na disputa da Copa América. Naquele primeiro momento, considerava-se que o jogador poderia ficar distante das possibilidades do Inter por pelo menos nove partidas do Campeonato Brasileiro. Contudo, tanto ao lado da Seleção, quando com a camisa do time gaúcho, os números deixaram a desejar.
O equatoriano caminhava como titular absoluto ao comando do técnico Eduardo Coudet, no entanto, em novo trabalho, agora ao comando de Roger Machado, tem deixado a desejar. Como exemplo, a participação de Enner Valencia no confronto contra o Juventude, que terminou em vitória por 2 a 1, gerou grandes críticas entre os torcedores.
Enner Valencia é defendido por Roger Machado
O profissional acabou errando um pênalti, que poderia colocar o Inter na frente, e saiu vaiado durante o intervalo. A questão psicológica tem sigo um ponto muito comentado nos bastidores do clube, e Roger Machado saiu em defesa de Enner Valencia, garantindo sua importância ao time. A expectativa ainda é pela recuperação dos resultados, pensando nos próximos desafios.
“Fiz questão de dizer para o Enner Valencia que ele é muito importante para a gente, que a gente não larga a mão de ninguém, que, assim como a ausência das nossas vitórias, o seu jejum de gols vai passar. O trabalho do treinador cabe em salientar a importância do jogador. No vestiário, antes de falar da vitória, eu fiz questão de falar da importância dele para a gente”, destacou Roger, depois da sua primeira vitória no comando do elenco.